Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico
Os projetos são realizados de acordo com as medidas e orientações de prevenção estabelecidas pela CBMMG.
1- Área inferior a 930m²
Elaboração de um Projeto Técnico Simplificado ( PTS ), com levantamento no local
Execução do Projeto conforme exigido pela Lei.
Solicitação de vistoria via Infoscip
Acompanhamento junto ao Corpo de Bombeiros até expedição AVCB
2- Área superior a 930 m²
Levantamento no local do grau de risco da edificação.
Elaborar projeto de acordo com o Regulamento de Segurança Contra Incêndio das Edificações e áreas de risco do Corpo de Bombeiros Militar de MG.
Elaborar projeto e dar entrada no Corpo de Bombeiros
A assessoria compreende o acompanhamento de todo processo, até a aprovação do AVCB
Execução de planta atualizada com locais dos equipamentos de combate a incêndio.
Itens que poderão fazer parte do nosso Projeto :
1- PRESSURIZAÇÃO DE ESCADAS:
O sistema de pressurização da escada de emergência tem como objetivo principal evitar a entrada de fumaça na escada, visando facilitar a fuga das pessoas e o trabalho dos bombeiros. Trata-se de um sistema de ventilação que insufla o ar na caixa de escada mantendo sobrepressão do ar em seu interior mantendo assim a fumaça do lado de fora.
2- Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio
Basicamente, um sistema de detecção e alarme de incêndio conta com um conjunto de acessórios que juntos fazem a segurança e prevenção dos incêndios. Existem diferentes tipos de sistema de detecção e alarme de incêndio. Alguns podem ser convencionais, digitais, analógicos ou endereçáveis. Os convencionais têm detectores e acionadores ligados a uma central. Esses equipamentos cobrem uma área determinada e, quando acionados, indicam o espaço em que está ocorrendo o incêndio. São mais indicados para áreas menores. Os sistemas endereçáveis têm uma tecnologia que indica com precisão o local do incêndio. Todos os dispositivos – detectores e acionadores – são ligados à central. Se um deles for acionado a central indica exatamente qual foi e a sua localização. Essas informações garantem agilidade na tomada de medidas de contenção e evacuação. Os sistemas endereçáveis são mais indicados para espaços maiores.
Os equipamentos são elaborados de acordo com o local a ser instalado, mas, todos são programados para oferecer total eficiência e qualidade.
Abaixo ilustramos alguns dos elementos que compõem um sistema de detecção de incêndio:
a- Detector de temperatura e de fumaça: O detector é composto pelo sensor de fumaça e por circuitos eletrônicos que fazem com que o sensor acione o alarme.
b- Sirene: É o aparelho que emite os sinais sonos e visuais quando acontece um disparo geral na central de alarme de incêndio.
c- Sprinkler: É o dispositivo instalado no teto e que dispersa água em caso de incêndio. Ele tem uma ampola de vidro termossensível que é acionada quando há fogo.
d- Central de alarme: É o aparelho que interliga todos os dispositivos, recebe e envia os sinais de alerta e de acionamento de todos os equipamentos.